Testemunhos

 O testemunho a seguir relata os caminhos que Deus percorre para salvar uma vida.


Estava no carro quando um ônibus passou a minha frente e um anúncio de um livro atrás do ônibus chamou-me atenção que Dizia: “Depois que você ler esse livro seu pensamento sobre Deus nunca mais será o mesmo” fiquei muito intrigada com a frase pois pensei: “ O que poderia mudar minha forma de pensar sobre Deus já que tenho pensamentos tão bons ao seu respeito? ”
Duas semanas se passaram e entrei numa livraria próximo ao hospital em que estava realizando um estágio para minha formação, psicologia. Na verdade entrei na livraria para adquirir livros sobre o assunto da minha monografia, e já no momento de encerrar a comprar um pensamento muito forte me fez lembrar do tal livro que vi no anúncio, olhei para minha esquerda e perguntei para o vendedor:
--- Tem livros evangélicos?
Ele respondeu: Não! Não temos
Nem insistir e entreguei meu cartão no caixa para finalizar o pagamento, quando novamente um pensamento me invadiu a mente e disse assim: Pergunta se tem A Cabana! Novamente me direcionei ao vendedor e perguntei:
----Você tem A Cabana?
Rapidamente ele respondeu:
---Tenho sim, inclusive ele é um dos livros mais vendidos no momento!
Depois disto não tive a menor dúvida de que não poderia sair dali sem antes levar o livro.  Não terei condições aqui de expressar todo o conteúdo do livro, mas garanto que se você ainda não leu terá uma experiência arrebatadora com ele.
Como estava dizendo não tive dúvidas de que o Espirito Santo estava me direcionando a leitura daquele livro e de forma muito pessoal ele mexeu comigo, porém a leitura do mesmo estava para além das minhas expectativas....
Deixe-me contar do estágio que realizei. Eu havia acabado de ganhar do Senhor esse presente maravilhoso, estagiei em um hospital infantil no estado do Rio de Janeiro, meu setor de atuação era de extrema importância no hospital CAF- centro de apoio ao familiar, logo tudo que acontecia no hospital direcionado aos pacientes e suas famílias passava por nós. Minha supervisora me deu por responsabilidade o 5ª andar do hospital, que além de internações comuns havia o setor do câncer. Aqui eu estava prestes a ter uma enorme experiência com o Deus e não sabia... Tudo aconteceu muito rápido, até por que e só tinha seis meses para cumprir meu estágio. Confesso que nem eu sabia que tinha estruturas para encarar as dolorosas histórias e cenas que pude viver ali, mas Deus é quem nos capacita no decorrer desse testemunho você vai entender que o Senhor nos coloca no lugar certo e na hora certa.
O tempo foi passando e logo me familiarizei com o ambiente e rapidamente o Espirito Santo foi ministrando ao meu coração que ele havia me levado para aquele lugar para que ele pudesse me usar, e foi o que aconteceu. A maior confirmação que o Senhor tinha para me dar era alegria em que eu chegava ao hospital, em casa mesmo me arrumando eu sentia ansiedade de estar lá! Como pode? Um lugar de dor e sofrimento, de morte, Como eu poderia ter tanta vontade de estar lá?
Dois meses depois de estágio uma linda paciente chamada Luana de um ano e sete meses deu entrada no quarto 502. Assim que cheguei ao meu setor já fui avisada de que tinha sido constatada Leucemia e que a família estava muito fragilizada, e lá fui eu com o meu jaleco rosa e ficha familiar nas mãos, era chegado à hora em que eu tinha que entrar no quarto me apresentar e colher todas as informações da família e da criança. Assim que cheguei à porta estava aberta e lá estava ela, uma criança feliz, aparentemente saudável e que me conquistou indescritivelmente, foi amor à primeira vista, e nós desse setor tínhamos que trabalhar a questão do vinculo e do apego, para evitar sofrimentos desnecessários, mas eu amados não conseguir, fiquei encantada com aquela menina linda. A mãe (Leticia) não foi muito simpática comigo naquele momento, mas dava perfeitamente para entender os motivos de sua frieza e distância, o pai foi (João) muito simpático e paciente. Logo no terceiro dia de visita no quarto da paciente Luana, a mãe Leticia já estava começando a abrir a guarda comigo e me oferecendo mais espaço, foi quando o Espirito Santo tocou-me para falar do livro A Cabana. Perguntei para a Leticia se ela tinha alguma religião, ela me respondeu que era católica, e comecei a falar do livro, da experiência que tive com ele e que eu tinha certeza de que ela iria gostar também... no dia seguinte Leticia estava com o Livro nas mãos, fiquei tão animada que ela havia levado a sério minha indicação e comecei a orar por ela e pela paciente Luana, e quanto mais eu orava mais amor o Senhor me dava pela aquela família, eu não conseguia entender como poderia amar tão rápido pessoas que eu acabará de conhecer...Leticia chegou no fim do livro, nessa altura eu já estava muito lentamente falando de Jesus para ela...quando ela me disse que havia terminado perguntei como foi a leitura e para minha decepção Leticia não demonstrou nenhum entusiasmo, comentou sem nenhuma exclamação. Nossa sai daquele quarto tão frustrada, pensei: puxa meu Deus parece até que ela nem leu o livro, mas eu sei que ela leu por que eu a vi lendo... (amados guardem essa parte)
Com o passar dos dias eu e Leticia começamos a ficar mais próxima, estava nascendo ali uma linda amizade, mas ainda não havia nos dado conta disso... A paciente Luana começou a fazer o tratamento de quimioterapia o que a deixava bastante debilitada e sem humor, e sempre que eu podia arrumava artificieis que pudesse trazer alegria para ela e para sua mãe e um dia o Espirito Santo tocou-me para cantar a música da Ana Paula “aos olhos do pai” ...Leticia amou a música e aquela canção abriu mais uma porta para que eu pudesse falar do amor de Jesus para Leticia. Minha oração pela família começou a ficar mais intensa e muitas esperanças de cura brotará em meu coração, dia a dia, as palavras que dirigia a Leticia eram sempre muito positivas e de fé! Era nítido que Leticia estava ficando quebrantada e prestava muito atenção em tudo o que dizia pra ela...
Em uma manhã de quarta-feira (o estágio era sempre à tarde) estava em oração no meu quarto e comecei a orar pela Luana e sua família, nessa manhã o Espirito Santo falou comigo e disse-me que a Leticia já sabia que o Senhor a estava convidando para a salvação e que eu deveria fazer o apelo para ela, imediatamente comecei a chorar e fui muito cheia do Espirito Santo naquele momento, terminei a oração me arrumei e fui para o hospital. Chegando ao meu setor minha colega de trabalho que era responsável pela UTI me deu a noticia:
---Sua paciente Luana foi para a UTI!
Confesso que meu coração disparou e não consegui acreditar no que estava ouvindo, corri para o quarto andar e fui para o quarto da Luana, estavam só as duas mãe e paciente. Luana estava muito frágil por conta da quimioterapia e os médicos acharam melhor que ficasse na UTI por precaução. Entrei no quarto e uma paz enorme invadiu meu coração e no meio da conversa com a Leticia falei para ela que eu tinha um assunto muito sério para falar com ela e que Deus nos daria a oportunidade, para minha surpresa ela não deixou que eu saísse do quarto sem que antes eu falasse.
Percebi na Leticia certo desespero para ouvir o que eu tinha para dizer, ela me disse a seguinte frase:
---Acho que eu vim parar nesse hospital com a minha filha só para poder te conhecer, pois nunca ninguém falou de Jesus pra mim como você fala!
Amados meu coração transbordou e pensei: é agora que a Leticia vai ganhar a salvação, comecei a falar de Jesus com mais direção e fiz o apelo: Leticia você quer aceitar a Jesus como seu único e suficiente salvador? E prontamente ela respondeu que sim, oramos juntas e na mesma semana a Luana saiu da UTI e voltou para o quinto andar.

OBS - se você deseja saber a continuação desse testemunho por favor deixe um comentário no blog, obrigada

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...