quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Uma tempestade em copo d´agua

Ah essa vida!  
Quantas surpresas ela nos reserva, quantos encontros e quantos desencontros. Um dia se é feliz e no outro dia choramos, em um dia sonhamos e em outro queremos desistir de tudo. Quando tudo parece caminhar bem, quando o sol brilha como nunca brilhou sobre sua tão desejada, tão cuidada vida, uma tempestade para ser por fim em tudo, inundando os lugares mais reservados da sua vida.


Chegamos até questionar se Deus verdadeiramente nos ouve e nos vê. Um turbilhão de por quês insiste em estar em nossos lábios, se lamentamos com amigos sobre nossas dores, alguns parecem não ter a sensibilidade adequada para entender o que estamos passando e chegam até a desdenhar e a dizer; Ah, você está fazendo tempestade em copo d´agua! Vamos entrar nesse mérito. Somente quem senti a dor é quem pode dizer o intensidade que se sente, as pessoas podem não ter a sensibilidade para compreender e ajudar, mas existem situações que Deus está sinalizando que algo tem que mudar.


Vamos pensar um pouquinho...digamos que o copo seja as nossas vidas e a água representando aquilo que possamos estar cheio, e para que serve a tempestade? ela serve para inundar, fazer transbordar, também serve para destruir, para tirar tudo lugar, sacudir, desenterrar... As vezes pensamos assim: Puxa mais estava tudo tão calmo do jeito que eu queria! é ai que mora o perigo, estar do nosso jeito não significa estarmos vivendo de acordo com a vontade de Deus para as nossas vidas, estagnação nada tem haver com a vontade de Deus, e um copo d´agua parece sempre estagnado ao menos que alguém coloque mais água e o faça transbordar, ao menos que alguém jogue fora aquela água parada, ao menos que ele fique vazio.


Essa colocação é muito conhecida por todos e geralmente usada para comparar exageros, mas essa frase na verdade denota uma sentindo muito real para nossas vidas, somos pequeno do tamanho de um copo e sempre muito cheio de nós mesmos, no entanto por amor o Senhor muita das vezes permite uma tempestade, para esvaziar, para trocar, para mudar, para transbordar...nunca é em vão. Precisamos entender o processo, ou melhor viver o processo, as mudanças e até mesmo as dores que uma tempestade pode trazer ao invés de ficarmos ansiosos com o resultado, ou o fim dela.


Que triste se a vida fosse sempre a mesma, que triste se não pudêssemos descobrir através das dificuldades o quanto somos capazes e guerreiros, amado leitor, olhe para dentro de si nesse momento e seja sincero, será que você não está precisando de uma tempestade no copo d´agua? desculpe se essa pergunta não foi agradável pois tendenciosamente você irá responder que não, pois ninguém gosta de tempestades, mas pode acreditar e algum dia ela te alcançar você irá aprender muitas coisas. Noé e sua família ao encararem o dilúvio, estavam protegidos por uma arca, se a tempestade inundar seu copo você precisará de uma arca e essa arca é o Senhor, é importante saber o quanto você está apegado a ele, mas não se apavore pois se ainda não estiver ele se encarregará de proteger você o atrair através do seu profundo amor, ainda que Ele não envie a arca, é sinal que é necessário transbordar, deixar o que está dentro sair, para que o novo possa entrar, deixe-o limpar completamente, água parada não é saudável.


Toda mudança requer movimento, assim como toda tempestade por si só encarrega-se de mover tudo por onde passa. As núvens de água podem estar ou não em direção da sua vida, você também pode evitá-las caso esteja semeando uma delas. Submeter-se ao chamado do Senhor sempre será a melhor opção, não lute contra aquilo que é infinitamente mais forte do que você, assim como eu, você já sabe o que fazer, não demore, submeta-se hoje, submeta-se agora. Jesus está esperando por você!


Não espere que uma tempestade venha para tirar a estagnação da sua vida, mova-se agora mesmo para os braços do Senhor e para o centro da sua vontade, verás que é o melhor lugar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...