domingo, 20 de novembro de 2011

Falta de perdão, uma raiz do diabo no seu coração





Só o som da palavra PERDÃO desperta em nós uma sensação gostosa de alívio, de novo começo, nova oportunidade. Reconciliação. Evoca a lembrança de uma falta cometida que deixou o sentimento de culpa, ou uma ferida que provocou um rombo na alma e deixou um sentimento de amargura. Tanto a culpa de quem fere, quanto a amargura de quem é ferido enfermam a alma e são a causa de muitos males emocionais que, tantas vezes, se degeneram em males físicos.
A necessidade do perdão surge por causa de ofensas praticadas. As ofensas quebram os relacionamentos. 

  • com Deus,


  • consigo e



  • com os seus semelhantes.


  • Perdoar é esquecer. Desculpar. É não permitir que a ofensa afete o relacionamento. É tratar o ofensor como se nunca houvera pecado. É o ato de cancelar uma dívida, uma falta, alguma coisa que nos é devida. Como termo teológico, perdão se refere à atitude de misericórdia que Deus toma para com o homem. Em vez de lhe imputar a culpa, em vez de aplicar a condenação, Deus o libera, o deixa ir livre. Perdoar, portanto, é liberar, deixar ir livre, como se não houvesse nenhuma falta. Mas por que é tão difícil perdoar? por que não queremos perder! perdoar é esquecer e isso em muitos casos torna-se quase impossível de acontecer.

    Gostaria de compartilhar uma revelação que o Espirito Santo ministrou em meu coração há algumas semanas:
    Não perdoamos por que não abrimos mão de sermos vitima, veja só: toda vitima precisa de um agressor para ser a vitima, disso depende um acontecimento e todo acontecimento precisa de um dia e uma hora.
     OK! você foi ofendido! o dia seguinte chegou, isso significa que o dia em que você foi ofendido foi ontem, ou seja passou. E o que você vai fazer com o hoje? Vai continuar sendo vitima? Vai continuar ofendido? A pergunta é vai ser a vitima até quando?
    A grande verdade é que gostamos de ser vitimas, para obtemos a atenção das pessoas, gostamos de ser os coitados, pois muitas da vezes torna-se uma desculpa para a depressão, para a tristeza, falta de atitudes e tantas outras coisas...Está na hora de termos a mentalidade de Cristo e sermos livre de toda prisão e não perdoar é uma cadeia do diabo no seu coração. O acontecimento passou a pessoa já se arrependeu e você? continua sendo a vitima, a ofendida.

    Vamos recordar um trecho da crucificação, quando os cravos já estavam em seus pés e mãos, lentamente a cruz era levantada do chão, onde assumiria a posição de destaque e exibição, a multidão eufórica sedentas em ver o sangue de Jesus sendo derramado e consequentemente a sua morte, JESUS era inocente, ou você tem alguma dúvida disso? Ele sim foi a maior vitima que eu já conheci, totalmente inocente, Ele tinha todos os direitos e razões de condenar todos ali envolvidos, inclusive eu e você, pois carregou naquela cruz todos os nossos pecados, no entanto ele abriu mão de ser A VITIMA e pediu ao pai: "...perdoa-os pois não sabem o que estão fazendo" e tudo isso acredito eu com olhar de amor e misericórdia.

    Quero fazer um apelo tremendo nesse momento, abra mão de ser vitima como Jesus abriu, você foi vitima dessa pessoa que você não consegue perdoar derrepe só alguns dias, ou um dia, passou, já foi, libere essa pessoa no seu coração e seja livre. Será que você também não tem dividas com o pai celestial da qual precisa ser perdoada? Como fica a oração do pai nosso? vamos lembra: "...pai perdoar os meus pecados assim como tenho perdoado aqueles que me tem ofendido" pedimos a mesma coisa aqui " da mesma forma" Quando trata-se de nós mesmos queremos tudo, mas quando trata-se do "outro" queremos o nada.

    Isso tem que mudar, pare de ter pensa de si mesmo e de ser ver como um coitado, é a única maneira de abrir mão de ser vitima. A felicidade, a paz está batendo a porta do seu coração, só que ele está ocupado demais com amargura e orgulho, expulse esses sentimento do seu coração e deixe que a paz e a felicidade entre e experimente um relacionamento com  Espirito Santo maravilhoso. Talvez muitas coisas em sua vida esteja paralisado pela falta de perdão, a pessoa que te ofendeu também é amado e filho do Senhor não peça para que o PAI o condene, não é justo com Deus, ele não tem filhos prediletos mas entregue essa pessoa com amor as mãos do Senhor e tudo tornará ao seu devido lugar.

    O choro pode dura uma noite inteira mas alegria vem ao amanhece, nada acontece por acaso, as dificuldades e a dor só amadurece. Cresça, avance esqueça o que passou e olhe para o alvo: JESUS


    Os misericordiosos alcançaram misericórdia.

    3 comentários:

    1. olá vim conhecer teu blog através do blog da Patricia ! gostei do blog ele é muito interessante ,estou seguindo e voltarei sempre que der!!!

      ResponderExcluir
    2. É para mim uma grande alegria, acessar ao seu blog e ver o que escreve, continue a ser uma benção, e a escrever sempre mensagens de amor e esperança e de edificação, aproveito a convidar para fazer parte de meus amigos virtuais na Verdade Que Liberta. Mas queria pedir-lhe que siga de forma a eu poder seguir também seu blog. Deixo um faterno abraço e um desejo de um Ano Novo cheio de graça amor e paz, e que se possa lembrar sempre que o próximo precisa de si.

      ResponderExcluir
    3. Parabéns pela postagem, percebe-se que veio do fundo do coração.

      Também publiquei algo sobre o perdão em meu blog, você poderia dar uma olhadinha, por favor, seria uma honra pra mim. Obrigado!

      http://pensadorlivre-bill.blogspot.com/2011/06/algumas-coisas-realmente-nao-merecem.html

      Graça e paz.

      ResponderExcluir

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...